RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 31 de outubro de 2017

PF FAZ BUSCAS EM NATAL PARA APURAR DESVIOS NO PSH E MINHA CASA, MINHA VIDA.

A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje em Natal, três mandados judiciais de busca e apreensão e apura desvios de recursos do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH e do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV.
A investigação constatou que, na tentativa de ocultar a ação criminosa, recursos repassados nos anos de 2008 e 2009 para uma instituição financeira sediada na capital potiguar foram em parte desviados mediante a falsificação de recibos em nome de terceiros.
O objetivo da diligência é coletar provas que revelem o real destino dos recursos indicados nos recibos falsificados, havendo a suspeita de que tenham sido agentes públicos, dentre os quais, vereadores e prefeitos do interior do RN.
Um dos alvos é morador de um edifício em Petrópolis, próximo à sede do Incra, onde até pouco tempo estavam agentes da Polícia Federal.
Alvo da operação da PF em Natal foi instituição financeira CHB
Na operação deflagrada hoje em Natal pela Polícia Federal, para apurar desvios de recursos do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH e do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, um dos alvos dos 3 mandados de busca e apreensão foi a sede da Companhia Hipotecária Brasileira (CHB).
Outro foi o apartamento do diretor presidente da empresa, Álvaro Alberto Barreto.
Quatro agentes da PF chegaram cedo em uma viatura ao edifício Maria José Gurgel, e subiram para o apartamento dele.
O Blog não conseguiu apurar se eles levaram algum documento.
Na CHB a pessoa que atendeu o telefone disse que não estava autorizada a dar informação.

Fonte: Thaísa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.