RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 7 de maio de 2014

RENAN FAZ JOGO DE DILMA E CONSPIRA CONTRA CPI's.

Em estratégia combinada com Dilma Rousseff e com o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Congresso, Renan Calheiros, assumiu de vez o papel de estorvo da CPI da Petrobras. Com duas comissões legitimamente constituídas, Renan manobra para instalar na semana que vem a mais restrita, composta apenas de senadores. E empurra com a barriga o colegiado mais amplo, que inclui os deputados —entre eles governistas dissidentes. Se tudo correr como Renan combinou com o Planalto, o Congresso chegará à Copa do Mundo com duas CPIs e nenhuma investigação.
Renan convocou para as 20h desta quarta-feira uma sessão unicameral do Congresso, com senadores e deputados. Disse que é para pedir aos líderes partidários que façam as indicações para a CPI mista. Lorota. Em verdade, Renan executará a coreografia que ensaiou com o governo. Vai deliberar sobre questionamentos feitos pelo PT contra a CPI (repare no vídeo lá do alto). A serviço do Planalto e de si próprio, Renan protagoniza uma empulhação.
Egresso do Ministério Público Ferderal, o senador Pedro Taques (PDT-MT) ilumina a cena. “Essas questões de ordem perderam a razão de ser, viraram um nada jurídico depois da liminar da ministra Rosa Weber, do STF”, disse Taques, respeitado entre seus pares pelos conhecimentos jurídicos. “Há uma decisão do Supremo mandando instalar a CPI. Isso é um fato.”

CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA COMPLETA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.