RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 26 de março de 2014

DEPUTADO CONDENADO POR LAQUEADURA RENUNCIA.

Asdrúbal Bentes foi sentenciado a três anos em regime aberto por fazer esterilização em troca de votos. Após fugir de processo de cassação, ele diz que ainda vai disputar novas eleições.

O deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) renunciou ao mandato nesta quarta-feira (26) . Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a três anos, um mês e dez dias de prisão, em regime aberto, por esterilização cirúrgica irregular. Segundo os ministros, ele fez laqueaduras em troca de votos na disputa pela prefeitura de Marabá (PA), em 2004.
A carta de renúncia foi lida no final da tarde de hoje pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A Mesa diretora da casa deverá cancelar a reunião que havia marcado para as 18 horas para decidir se abriria processo de perda de mandato contra Asdrúbal.
A pena de prisão em regime aberto deve ser cumprida em casa de albergado. Não há esse tipo de estabelecimento em Brasília (DF); por isso, ele provavelmente ficará em prisão domiciliar.
O deputado declarou que está renunciando para evitar “constrangimentos à Câmara e aos colegas parlamentares”. Primeiro suplente, Luiz Otávio (PMDB) deve assumir a vaga deixada por Asdrúbal, que se entregou ontem à vara de execuções penais e medidas alternativas do Distrito Federal para começar a cumprir pena.

Foto: Larissa Ponce/Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.