RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 17 de julho de 2025

ENFERMEIRA ENVIOU "SOS" PARA AMIGA POUCO ANTES DE SER MORTA EM FORTALEZA

A denúncia do Ministério Público aponta que o Matheus Anthony não aceitou a intenção de Clarissa Gomes de terminar o relacionamento amoroso

O gestor ambiental Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, de 26 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) pelo feminicídio que vitimou a namorada, a enfermeira Clarissa Costa Gomes, 31, no bairro Jardim Cearense, em Fortaleza, no dia 9 de julho deste ano. A vítima chegou a mandar uma mensagem com os dizeres S.O.S para uma amiga, mas a colega de trabalho acreditou que Clarissa estava se referindo ao assunto tratado minutos antes em uma reunião.

O processo que apura o crime integra o Programa Tempo de Justiça - que visa dar celeridade a ações penais de crimes dolosos contra à vida no Ceará. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) concluiu o inquérito em seis dias após o assassinato e o Ministério Público realizou a denúncia, em mais dois dias, nesta quinta-feira (17).

Na denúncia, que a reportagem teve acesso, o MPCE detalhou que a vítima e o réu namoraram por cerca de 2 anos, "relacionamento este marcado por ciúmes por parte do réu para com a vítima, sendo que algumas pessoas próximas à vítima já haviam reconhecido sinais de que se tratava de um relacionamento abusivo e possessivo, bem como perceberam mudança de comportamento da vítima, que se tornou mais fechada e introvertida".

"Recentemente, em junho de 2025, a vítima havia confidenciado a duas amigas que pretendia terminar o relacionamento com Matheus", completou. As investigações apontaram que o crime foi cometido após uma tentativa de Clarissa terminar o namoro.

A defesa de Matheus Anthony não foi localizada para comentar o caso e a denúncia do Ministério Público. O espaço segue aberto e a matéria será atualizada, se houver manifestação da defesa.

Fonte: Messias Borges/Diário do Nordeste

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.