Em defesa de mais mulheres no universo político, nos faz ter maior atenção a duas disputam por prefeituras no dia de hoje.
Em Curitiba, pela primeira vez a capital paranaense pode ter uma mulher governando aquela cidade. Cristina Reis Graeml, disputa o pleito contra Eduardo Pimentel. Pesquisas mostram vitória de Pimentel, mas a esperança de que Curitiba pode ser administrado por uma mulher, é explicita por grande parte da mídia.
Cristina Graeml é formada em comunicação social em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná. Trabalhou como repórter de TV por 26 anos. Foi repórter do Jornal Nacional da TV Globo no Rio de Janeiro e em São Luís (MA). Na RPC (afiliada TV Globo-Curitiba) fez parte da equipe que, em 2010, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo e o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, entre outros, pela série de reportagens Diários Secretos, que denunciou esquema de contratação de funcionários fantasmas e desvio de mais de 200 milhões de reais da Assembleia Legislativa do Paraná. Antes disso a série de reportagens 25 anos de pesquisas paranaenses na Antártica, de 2008, venceu o prêmio Sangue Bom de Jornalismo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor).
Em Campo Grande, pela primeira oportunidade, duas mulheres disputam a prefeitura da capital sul-mato-grossense. Adriane Barbosa Nogueira Lopes enfrenta Rosiane Modesto de Oliveira, "Rose Modesto".
Adriane Lopes é a atual gestora. Rose Modesto é professora de ensino médio. Campo Grande, independente de qualquer fato, continuará tendo uma mulher como mandatária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.