RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 27 de outubro de 2024

BOULOS ACIONA JUSTIÇA ELEITORAL CONTRA TARCÍSIO POR FALA SOBRE PCC

Candidato do Psol pediu ao TRE investigação do governador por abuso de poder político

O candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, afirmou neste domingo (27) que entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) por abuso de poder político.

Tarcísio disse, hoje mais cedo, que a inteligência de Segurança Pública de São Paulo informou que o PCC teria orientado pessoas vinculadas à organização criminosa a votarem em Boulos. A declaração foi feita ao lado do candidato do MDB à reeleição Ricardo Nunes. Tarcísio não apresentou provas do que disse.

Boulos reagiu: “Isso é crime eleitoral e, por isso, acabamos de entrar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com uma ação de investigação eleitoral por abuso de poder político contra Tarcísio e [Ricardo] Nunes [MDB], que é beneficiário, e por divulgação de informação falsa.” O candidato falou a jornalistas em frente à casa dele, no Campo Limpo, zona sul da cidade.

Boulos comparou a declaração de Tarcísio a um laudo médico falso divulgado por Pablo Marçal (PRTB) às vésperas do primeiro turno das eleições. O documento frio atestava que Boulos teria entrado em surto por uso de cocaína. Para o candidato do Psol, o caso agora do segundo turno é ainda mais grave do que o anterior.

Boulos classificou a declaração do governador como “irresponsável, mentirosa” e uma tentativa de influenciar o resultado das eleições. Tarcísio é um dos principais fiadores da candidatura de Nunes.

“O governador do estado, no dia da eleição, acusa um candidato de oposição a ele, usando a máquina e abusando do poder político, de envolvimento com o crime organizado”, disse Boulos em entrevista à tarde.

Fonte: Carolina Freitas/InfoMoney

Foto: Daniel ramalho/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.