RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 4 de abril de 2024

JORNALISTA PATRÍCIA LÉLIS ESTÁ FORAGIDA DO FBI HÁ 82 DIAS

Jornalista é procurada pela justiça dos Estados Unidos desde 12 de janeiro. Lélis é acusada por fraude no valor de R$ 3,4 milhões.

A brasiliense Patrícia Lélis é foragida do FBI [Federal Bureau of Investigation] há 82 dias. Acusada de fraude, a jornalista é procurada pela Justiça dos Estados Unidos desde 12 de janeiro. Lélis é acusada de fraude eletrônica, transações monetárias ilegais e roubo de identidade agravado. A informação foi confirmada pelo Departamento de Justiça dos EUA na segunda-feira (1º/4).

De acordo com a Justiça americana, Lélis teria se passado por uma advogada especializada em imigração e aplicado golpe em clientes que chega ao valor de US$ 700 mil — R$ 3,4 milhões. A acusação afirma que a foragida vivia em Arlington, nos Estados Unidos, e prometia ajudar clientes estrangeiros a obter visto permanente no país. Ela teria cobrado US$ 270 mil — R$ 1,32 milhão — pelo serviço a uma vítima.

No entanto, segundo a acusação, Patrícia movimentou o dinheiro para sua conta bancária pessoal e usou o montante para reformar o banheiro de sua casa e quitar dívidas do cartão de crédito.

Se condenada, Lélis pode pegar até 20 anos de prisão.

A última publicação de Patrícia nas redes sociais é de fevereiro, quando estava há mais de um mês foragida. No post, ela confirmou que está sendo procurada. “Sim, o FBI no USA está me ‘procurando’. Mas já sabem exatamente onde estou como exilada política. Foram meses de perseguições e falsas acusações”, disse.

“Meu suposto crime: não aceitei que me fizessem de bode expiatório contra aqueles que considero como meus irmãos por cultura e principalmente por lado político e, sim, ‘roubei’ todas as provas que pude para mostrar o meu lado da história e garantir minha segurança”, completou a brasileira.

Fonte: Jade Abreu/Metrópoles

Foto: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.