RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 23 de março de 2024

BRASIL PAGA 3.224 CARROS A JUÍZES DE TODO O PAÍS.

Benefício é dado em 88 dos 94 tribunais e conselhos judiciários; custo total de motorista, combustível e outros itens não é conhecido.

A União arca com a despesa de 3.224 veículos oficiais para juízes e desembargadores no Brasil, segundo levantamento deste Poder360. 

O último relatório Justiça em Números (íntegra – PDF – 18 MB), do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), mostra haver 18.177 magistrados no Brasil. Ou seja, há 1 carro oficial a cada 6 magistrados.


Os dados abrangem 94 tribunais e conselhos do Judiciário. Desses, 88 fornecem carros a juízes. O TRT-19 e os TREs de Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima e Rio Grande do Sul são as exceções. Na frota desses 6 tribunais, não há automóveis de uso exclusivo de juízes (pelo menos, segundo dados oficiais). Foram considerados só os veículos de representação ou institucionais, cujo uso é destinado a magistrados (leia mais sobre a metodologia no fim do texto).

DF E GO LIDERAM ENTRE TJS O campeão entre os tribunais de Justiça estaduais é o TJ-DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios), no qual o número de carros chega a 34,6% do número de juízes. São 127 veículos para 367 magistrados. Na outra ponta está o TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), que tem 514 magistrados e 24 veículos institucionais ou de representação.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Tiago Mali/Poder 360


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.