Um espetáculo realizado na noite da última quinta-feira (7) na Vila do Porto, um bar no centro histórico de João Pessoa, causou polêmica nas redes sociais. A apresentação, chamada “O Obsceno”, contou com uma cena em que uma atriz, vestida com roupas sensuais, rasgava um exemplar da Bíblia sagrada e fazia o sinal da cruz, enquanto cantava e dançava.
O vídeo da cena foi compartilhado nas redes sociais e gerou diversas reações. Muitos internautas criticaram a atitude da atriz e acusaram o espetáculo de ser blasfemo, ofensivo e desrespeitoso com o cristianismo.
Ameaças
De acordo com a atriz Isa Meneguetti, artista que protagonizou a cena, o objetivo do show era “questionar estruturas opressoras” e provocar uma reflexão sobre temas como fé, sexualidade e violência. Ela denunciou que recebeu ameaças nas redes sociais após a repercussão do vídeo.
“Postagens sensacionalistas se utilizaram de partes da representação artística que levamos para o palco para promover e incitar violência diretamente contra nós, ameaçando inclusive a nossa integridade física. E é justamente contra essa violência que lutamos e denunciamos – não só ontem, nesse palco, mas durante toda a vida”, disse.
Fonte: Portal WSCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.