RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

DEPUTADO CHAMA BAHIA DE "LUGAR SUJO", COMPARA COM HAITI E ATACA APOIADORES DE LULA

O deputado federal Mauricio Marcon (Podemos-RS) comparou, durante transmissão ao vivo realizada no Instagram ontem (7), a Bahia ao Haiti e disse que o estado brasileiro é “sujo e pichado”. O parlamentar, que se identifica como conservador e antipetista, fez a fala preconceituosa após criticar o Nordeste pela votação expressiva em Lula (PT) na disputa presidencial.

“A gente [ele e a esposa] teve lá na Bahia. Assim, é um Haiti. Não tem explicação. É uma pobreza, tudo pichado, sujo. E era uma área turística. A gente fica imaginando onde não é [turístico]. Então a vida é muito diferente”, disse o deputado do Rio Grande do Sul.

De acordo com informações do site UOL, Marcon, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda disse que a pobreza no Nordeste é causada por políticos para angariar votos: “Se o Brasil tivesse uma educação melhor, com renda melhor, o Lula não seria presidente. O interesse desses políticos é que continue ruim”.

Ainda conforme o UOL, o deputado federal foi criticado no Twitter após o trecho preconceituoso viralizar nas redes sociais. “Faz uma visitinha no centro de São Paulo, faz”, disse uma usuária. “Como se os eleitores das regiões Sudeste e Sul soubessem votar”, disse outro.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa do deputado disse que a comparação entre Haiti e Bahia diz respeito apenas ao “baixo nível de desenvolvimento socioeconômico de ambos, e nada mais”.

“A Bahia, assim como o Haiti, é um lugar onde as belezas naturais e o povo são maravilhosos, mas que infelizmente a interferência política desastrosa de governos populistas prejudicou o seu desenvolvimento – é bom lembrar que o estado está entrando no quinto governo consecutivo do Partido dos Trabalhadores”, diz a nota do parlamentar divulgada pelo UOL.

Fonte: Política Livre

Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.