RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

MARTINS: O QUE QUER CHICÃO, EM 2024? E QUEM MANIFESTOU-SE À CERCA DA NULIDADE DA ELEIÇÃO DA CÂMARA?

Candidato derrotado na eleição de 2020, perdendo por pouco mais de 300 votos, Francisco das Chagas Martins Sobrinho, "Chicão", que segundo o site da justiça eleitoral é empresário, deve está pensando 25 horas por dia, o que fará no pleito de 2024. Antes, deve fazer algo que motive a população para optar por ele, caso venha a ser postulante ao executivo municipal.

Curiosamente, e muito curiosamente, a diferença em votos do embate de 2020, foi o mesmo de 2016: 5,76%. Um fato, creio, único nas eleições de todo país.... coincidência verdadeiramente diferenciada.

Chicão, que reside fora do município, raramente vem à cidade. Começou a difundir claramente seu nome para prefeito faltando aproximadamente 100 dias para a ida às urnas. Um fator preponderante para não ter vencido a última eleição.

Outro ponto que também é bastante nítido, é a distância destes, seja de que lado for, para as questões políticas do município. 

A celeuma que instalou-se na câmara de vereadores, está sendo palco de uma questão judicial que deu ganho de causa ao vereador-suplente Elói Duarte da Costa Neto, que reclamou o direito sacro de votar, na eleição da câmara que elegeu José Françoar Ferreira da Silva para presidir a casa no próximo biênio 2023/2024.

Em sentença emitida em 11 de janeiro último, a juíza Mônica Maria Andrade, decretou como nula a escolha do então futuro chefe do legislativo. Não se viu nenhuma liderança política martinense, manifestar-se sobre o fato. Isso mostra o grau de individualismo daqueles que se julgam líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.