“Tomamos a decisão de cancelar o carnaval de rua de Caicó, em virtude da situação da pandemia do novo coronavírus e da epidemia de gripe. Agora, esperamos que em 2023, possamos realizar um carnaval digno e que corresponda a expectativa dos caicoenses”, afirmou.
De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Evaneide Nóbrega, no final de 2021 houve uma redução da equipe que atuava no Centro Covid, devido a diminuição dos atendimentos. No entanto, o cenário mudou. Os equipamentos agora também servem para tratar as síndromes respiratórias. “Nós chegamos a ter apenas 20 atendimentos no Centro. Para se ter uma ideia do aumento, no dia 07 de janeiro, tivemos 220 atendimentos e nesta terça, dia 18, foram 550”, contou.
O prefeito participou de diversas reuniões com vários órgãos para confirmar o cancelamento do evento. Dentre as organizações, houve conversas com os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do do Trabalho, Comitê Científico do Estado, prefeitos da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental, Femurn e Governo do Estado.
Segundo o prefeito, não há condições de realizar o evento, nem que ele fosse mudado para a Ilha de Sant’Ana. “Iria vir uma quantidade muito grande de pessoas para a nossa cidade”, disse. Sobre a situação dos carnavais privados, Tadeu lembrou que os eventos estão permitidos em todo o Rio Grande do Norte.
“O decreto do Governo do Estado, permite a realização de eventos privados. A equipe técnica do Governo do Estado, que faz o acompanhamento epidemiológico das situações da pandemia, irão fazer um acompanhamento cerrado de toda a situação da pandemia e essa é a mesma decisão que estamos tomando, de fazer esse acompanhamento semanal em Caicó.
Fonte: Cidadão 190
Título Nosso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.