RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 9 de maio de 2021

TENENTE ANANIAS: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AUTORIZOU VACINAR TRÊS PSICÓLOGAS QUE TRABALHAM NA EDUCAÇÃO

Em entrevista concedida na live "ENCONTRO MARCADO", o secretário de educação de Tenente Ananias, Jose Eronildes Pinto, declarou que nenhum servidores da pasta que administra, teria sido vacinado.

Insistimos no questionado, se o secretário teria certeza da afirmação. Claramente revestido de certeza, o secretário reafirmou que não. Percebeu-se que verdadeiramente não tinha conhecimento de que três psicólogas que são servidoras da educação, foram vacinadas e nada, absolutamente nada foi comunicado a secretaria de educação.

Somente após as manifestações midiáticas contrárias a afirmação de Eronildes Pinto, é que o secretário teve conhecimento de que houve estas imunizações.

De pronto, mostrando retidão e lisura, que lhe é peculiar, o secretário de educação de Tenente Ananias entrou em contato com o blog RN POLÍTICA EM DIA, para retratar-se e reafirmar que não tinha conhecimento. Emitiu uma nota de esclarecimento, que veiculamos de imediato, isentando-se de todas e qualquer culpabilidade.

Até o momento, o secretário de saúde daquele município, Juciê Silvestre, não emitiu nenhum esclarecimento à população. É dever deste cidadão, que, sendo servidor comissionado, é pago com dinheiro do povo e tem satisfação de suas ações como secretário municipal, em tornar público o motivo ensejedor da vacinação destas três psicólogas, que apesar de serem, evidentemente funcionárias da área da saúde, não prestam seus serviços na referida pasta, e sim, na secretaria de educação do município. E, afirmar que apesar de serem da pasta da educação, poderiam ser vacinadas, é faltar com a verdade. Não há amparo legal nas normas impostas pelas autoridades de saúde, que profissionais formados na área da saúde e prestando serviço em outra pasta, possam ser vacinados.

Na última quarta-feira (05), uma das psicólogas que teriam recebido a vacina, entrou em contato com o blog RN POLÍTICA EM DIA, por meio da rede social instagram, desejando falar com o editor do veículo de comunicação. Contudo, por ter sido visualizada pelo blog pouco mais de duas horas depois, solicitamos o whatsapp da mesma para saber o que desejava, onde nos foi fornecido e entramos em contato.
Ao entrarmos em contato via whatsapp, a psicóloga afirmou quando respondido o que desejava, ela limitou-se a dizer:
" Falo já , estou concluindo um planejamento e conversamos." Porém, não mais nos enviou mensagem, para explicitar o que desejava.

OUTROS CASOS ENVOLVENDO A SECRETARIA DE SAÚDE DE TENENTE ANANIAS:

Este é não é único episódio estranho que deveria o secretário de saúde de Tenente Ananias, Juciê Silvestre, veta toda e qualquer ação que possam vir a ser considerada errônea. Inclusive, ao ver de muitos, Juciê não tem a competência necessária para exercer o cargo ao qual foi incumbido.

Em 12 de maio do ano passado, a secretaria que é titular, negou-se em primeiro momento, em sepultar uma senhora tenenteananiense, vitimada pelo coronavírus. 
Matéria veiculada AQUI

Em 21 de janeiro deste ano, a presidente da câmara de vereadores, Veridiana Ferreira Sarmento, também foi vacinada, sob a alegação de que é profissional da saúde. Na verdade, Veridiana é profissional em saúde, porém, atualmente estaria licenciada, já que ocupa a presidência do poder legislativo do município, que seria de dedicação exclusiva. Ao menos que o Regimento Interno permita... 
Ver AQUI

Que o Ministério Público Federal seja acionado, para que, sendo plausível de intervenção, o faça, em respeito aquelas pessoas que aguardam a tão sonhada oportunidade de vacinar-se. Que os órgãos competente possam avaliar que houve falhas e que os responsáveis sejam responsabilizados, independentemente de quem seja. Direitos iguais, sempre.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.