RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 10 de maio de 2021

PAULISTA/PB: MORRE A "ETERNA PRIMEIRA DAMA"

Município fica órfão de um dos exemplos de moralidade; hombridade e educação.

Faleceu no dia de ontem, exatamente no dia das mães, uma mulher que era sinônimo de bondade e cordialidade. Paulista, no sertão paraibano, perde Dona Terezinha.

Esposa do ex-prefeito Derosse Barbosa, (1977/82), foi uma das primeiras-damas que melhor traduziu de forma impecável, o posto dedicado a esposa do gestor. Na época, não existindo o papel de independente de secretarias municipais, Dona Terezinha dirigia o setor de educação, aliado as ações sociais desenvolvidas no município de Paulista. Por seis anos, em mandato que foi estendido em todo país, Dona Terezinha atendia a todos que lhe procurava, com a docilidade de mãe. Independentemente de cores partidárias, estava sempre disposta a resolver as pendências que lhe aparecia oriunda da população, era conhecida também pela elegância.

Educada em escola de freiras, Dona Terezinha foi uma grande incentivadora da educação no município.

No dia de ontem, foi visitar pela primeira vez o sítio, na localidade Mimoso, que um filho adquiriu e está residindo. Lá, tirou uma foto, (ao lado), reunindo os filhos; noras e netos e afirmou que foi um momento de grande felicidade. 

Passava por tratamento em virtude de problemas respiratórios. Ontem, por volta das 21h, sofreu um infarto, que levou aquela que era tão bem quista pela população, até os dias de hoje.

Dona Terezinha deixa três filhos: Derosse Júnior; Max Robério e Kaliane.

Nas redes sociais, diversas mensagens de carinho e solidariedade estão sendo veiculadas.

A professora Salete Laurentino postou em sua página pessoal de uma rede social:

"A eterna primeira Dama de Paulista. Uma mulher elegante, de todas as formas que se pode ser elegante. Uma mãe, sempre acolhedora,  cheia de fé. Uma segunda mãe, não somente para mim, mas para tantas outras e outros da minha época. Sob o seu olhar, Paulista deu grandes passos para ser quem é hoje. Dona Terezinha parte para outra dimensão, porém, sua memória fica eternizada no coração da história deste Município. Será sempre, a grande e elegante 

Dama deste povo. Vá em paz Dona Terezinha. O céu está em festa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.