RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 12 de maio de 2021

IMAGINA UM CIDADÃO HONESTO SER PRESO POR UM VAGABUNDO COMO RENAN CALHEIROS, DIZ FLÁVIO BOLSONARO

A CPI da Covid foi suspensa temporariamente hoje após os senadores Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Renan Calheiros (MDB-AL) trocarem xingamentos.

A CPI da Covid foi suspensa temporariamente hoje após os senadores Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Renan Calheiros (MDB-AL) trocarem xingamentos. Flávio, filho do presidente Jair Bolsonaro, chamou Renan de “vagabundo” ao fazer a defesa do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, que presta depoimento à CPI.

Renan, que é o relator da CPI, pediu a prisão de Wajngarten por ter dado informações consideradas mentirosas à comissão de inquérito. “Imagina a situação: um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros”, afirmou Flávio. Renan respondeu: “vagabundo é você, que roubou o dinheiro do pessoal, do seu gabinete”. disse o relator em referência às investigações sobre a prática de "rachadinha".

O presidente da CPI, senador Omar Aziz, que já estava para suspender a sessão por conta do início das votações do dia no plenário, determinou a paralisação dos trabalhos. O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), acusou Flávio de cometer quebra de decoro.

O bate-boca seguiu nos corredores. Flávio se defendeu aos jornalistas: “Ninguém tem sangue de barata para ouvir um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Calheiros. Entrevista da Veja não tem nenhuma contradição em relação ao que foi dito agora. Estão querendo incriminar uma pessoa [Wajngarten] que tentou ajudar o Brasil a salvar vidas”.

Flávio apontou por fim ver na atuação da CPI uma tentativa de enfraquecer seu pai na disputa à reeleição. “Indigna ver uma CPI ser usada como palanque de político para 2022”. Cabe a Calheiros o relatório final da CPI, que pode apontar culpa do governo na gestão da crise sanitária, que já matou mais de 425 mil brasileiros.

Fonte: Vandson Lima, Renan Truffi e Murillo Camarotto/Valor Econômico

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.