RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 3 de março de 2021

ALEXANDRIA: SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA MORADIAS DENTRO DO PROGRAMA DE MELHORIAS HABITACIONAIS

Novas moradias, dando oportunidade de dia melhores e prevenindo doença de Chagas.


A secretaria de saúde de Alexandria, entregou na última segunda-feira,(01), as duas primeiras casas, de um total de dez moradias, que são parte do Programa de Melhorias de Habitacionais, visando o combate a doença de Chagas.

Com parceria da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, as casas de taipa, que são um dos principais vetores de proliferação do inseto Triatomíneo, denominado popularmente de "Barbeiro", transmissor da referida doença, serão totalmente destruídas, sendo dado lugar a moradias mais dignas, encerrando assim um ciclo do foco.

O agricultor José Fernandes Sobrinho e a dona de casa Andresa Maria da Silva, foram as primeiras beneficiadas. Ambas famílias residem na comunidade Ilha de Cima.

O secretário Jorge Eduardo Ananias, juntamente com o engenheiro da obra, Emanuel Pires, entregaram as chaves das novas residências e puderam nitidamente perceber a alegria dos novos moradores.

"Nosso governo, que tem a prefeita Jeane Ferreira como gestora, visa exatamente isso. Proporcionar aos alexandrienses, melhor qualidade de vida. Seja em que segmento for. Aqui, hoje, trazemos a alegria a duas famílias, que deixam suas antigas residências, que colocavam em risco a saúde de todos os moradores e até mesmo da coletividade, para passar a morar numa casa com um conforto que não tinham antes. Ou seja, muito diferente do local onde estavam. Assim, colaboramos de forma efetiva, para erradicar paulatinamente, o inseto que causa a temível doença de Chagas e propiciamos dias melhores. E a gestão municipal não para. Temos muito o que ainda fazer pelos nossos amigos e amigas alexandrienses. A prefeita Jeane Ferreira, tem os olhos voltados para o bem comum. E assim, vamos ofertando uma vida mais igualitária a todos", afirmou Jorge Eduardo, secretário de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.