RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 6 de março de 2021

ALEXANDRIA: CAPITÃO HUGO MADEIRO, COMANDANTE DA 3ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR, EXPLICA COMO SER CUMPRIDO OS DECRETOS ESTADUAL E MUNICIPAL

O PM esteve no escritório do RN POLÍTICA EM DIA, no começo desta tarde.

Na manhã de hoje, integrantes de postos de comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, contando com a presença do comandante de policiamento do interior; comandantes dos Batalhões e de Companhias, com o intento de esclarecer os pontos que por ventura necessitassem ser discutido, no que tange o Decreto Estadual, expedido pela Governador Fátima Bezerra, no final da tarde de ontem e os Decretos emitidos pelos prefeitos dos municípios potiguares. O Comandante-Geral da PMRN, Coronel Alarico Azevedo, também registrou presença, para que melhor fossem compreendidos os trâmites destas resoluções. 

Definido, com base no que rege a lei e o direito, levando em consideração o entendimento do STF, que preconiza que os municípios têm autonomia para decretar regras próprias, sem prejuízo ao que determina o Decreto do governo do estado, chegou-se a compreensão que será obedecido o toque de recolher, às 20h, em todos os municípios do RN. Ninguém, exceto em casos especiais e de urgência, poderão transitar nas ruas, para evitar as aglomerações. Contudo, a questão pertinente ao funcionamentos de bares; restaurante e similares, ficará à critério do Decreto de cada município.

No caso específico de Alexandria, o Capitão Hugo Madeiro, comandante da 3ª Cia. de Polícia Militar, em conversa do o blog RN POLÍTICA EM DIA, deixou claro que, aquelas pessoas que estiverem, após às 20h, nos logradouros públicos, sejam ruas; avenidas; praças e demais espaços públicos, serão convidadas para recolher-se. Como define a resolução estadual. Sujeitas, em casos expressos e que possivelmente não ocorrerão, de medidas de ordem maior.

Todavia, as pessoas que estiverem em estabelecimentos do gênero, bares; restaurantes; churrascarias e espetinhos, poderão permanecer até às 22h. Desde que não transitem nos arredores do local. Neste horário, todos os locais do tipo e similares, sem exceção, deverão ser fechados.

"Haveremos de compilar os Decretos estadual e municipal, para fazer valer as determinações recebidas pelo Comando-Geral da PM, em consonância com os poderes púbicos, estadual e municipal. O intento dos nossos policiais, é cumprir as regras e normas vigentes, neste momento de calamidade devido a pandemia, o qual atravessamos", afirmou o Capitão Madeiro.

Um comentário:

  1. O povo está sendo "castigado" pelos seus próprios erros, pois se desde o começo tivessem todos seguido a risca as orientações da vigilância sanitária, a pandemia não teria acabado, mas poderia ter sido controlada, agora todos são OBRIGADOS a proteger sua própria vida, ação que era pra ser feita naturalmente, pois até os animais, quando ameaçados, "fogem" do perigo e se protegem como podem.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.