Depois de ter conseguido chegar a etapa semifinal do campeonato pernambucano pela primeira vez, o Afogados da Ingazeira Futebol Clube, equipe do sertão do Pajeú, com apenas 6 anos de fundação, deu outra grande alegria aos afogadenses. Também, de forma inédita, assegurou uma vaga na Copa do Brasil de 2020, ao vencer o Salgueiro em pleno Estádio Cornélio de Barros, casa do adversário, em uma partida épica.
O Afogados abriu o placar aos 17 minutos da etapa inicial, com o artilheiro da equipe, Diego Ceará. Longo em seguida, aos 33 e 35, o Salgueiro vira o jogo, com Tarcísio e Muller Fernandes.
Mas para dar maior dramaticidade ao jogo, o Afogados, com Madson, empata a partida no minuto seguinte.
O goleiro da Coruja do Pajeú, Wallef, segurou a igualdade fazendo defesas dignas de um grande arqueiro.
Jogo parelho, com ataques tentando de todo jeito desempatar e defesas "jogando pro mato", afinal o jogo era de campeonato" e valia além da 3ª colocação, o Título de Campeão do Interior 2019 e a vaga para a Copa do Brasil.
E a história seria escrita por Luciano Grafite, que estava no banco de reservas e entrou para decidir.
Substituindo Rodrigo aos 14 minutos do segundo tempo, Grafite cobrou com maestria uma falta e deu cifras finais ao clássico do interior.
Afogados vence o Salgueiro, conquista o honroso 3ª lugar no Campeonato Pernambucano 2019, assegura a vaga para a Copa do Brasil 2020 e de quebra, conquista o Título de Campeão do Interior, sendo o melhor equipe além dos três da capital.
Parabéns, Afogados da Ingazeira Futebol Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.