Este assunto já foi por mim levantado inúmeras vezes", disse Bernardo Amorim.
Não por ser médico, afinal, na tribuna estava o deputado estadual, eleito com mais de 42.000 votos dos potiguares, sendo o 3º mais votado do estado. Assim foi a participação do deputado Bernardo Amorim, na audiência pública pleiteada por requerimento do deputado Getúlio Rego (que também é médico), sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).
Na presença do secretário estadual de saúde, Cipriano Maia, o deputado do AVANTE explanou sobre a defasagem da tabela do SUS e disse que se faz crucial uma discussão abrangente sobre essa questão.
Bernardo Amorim, por várias oportunidades, tem levado para o centro dos debates, sobre o quanto ganha um médico, que passa anos estudando, para melhor atender a população e ter que receber muitas vezes, valor irrisórios por atendimentos médicos, inclusive cirurgias.
"Há mais de 17 anos que a tabela SUS está defasada, comprometendo os serviços de saúde, por isso as unidades têm fechado no interior, um déficit generalizado. Precisamos resolver o subfinanciamento, que tornou-se inviável", disse Bernardo Amorim.
O parlamentar também frisou que é uma questão de urgência, que haja uma grande união entre o estado, a população e a bancada potiguar na câmara dos deputados, para que venham recursos que viabilize melhores condições de trabalho e remuneração, para diminuir tão grave problema que afeta não somente a classe médica, mas toda a população brasileira e em especial potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.