RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

"NÃO EXISTEM MAIS CRÍTICAS À REFORMA DA PREVIDÊNCIA", DIZ MARUN.

Ministro da Secretaria de Governo se reúne com presidentes de nove entidades empresariais.

Presidentes de entidades empresariais se reuniram nesta segunda-feira com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, para discutir o apoio à reforma da Previdência. Ao todo nove entidades participaram do encontro, entre elas: Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio de Bens e Turismo (CNC), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Confederação Nacional do Transporte (CNT). Após a reunião, o ministro Marun afirmou que "não havia mais críticas à reforma da Previdência" e que as críticas eram "conversas de Facebook":
— Não existem mais críticas à reforma da Previdência. Vejo é essa conversa de Facebook de alguns privilegiados que estão preocupados com a perda de seus próprios privilégios. Mas não existe argumento. Antes se falava no trabalhador rural, agora o trabalhador rural está fora da Previdência. Depois se falava que iria prejudicar o aposentado. De forma nenhuma, o aposentado não vai ser atingido por essa reforma. Então o que se coloca em contrário? Não vejo argumentos razoáveis contrários à reforma da Previdência — argumentou Marun.
O ministro disse acreditar que a população estava cada vez mais convencida da importância da reforma, mas que o governo intensificaria a partir dessa semana o diálogo com a sociedade e o convencimento dos parlamentares:
— Essa semana nós continuaremos a conversa do diálogo com a sociedade. Talvez vocês não estejam notando, mas nós estamos vendo de forma muito forte a mudança de pensamento da população. Eu diria que se nós conseguíssemos esclarecer 100% da população em relação ao que estamos propondo na reforma da Previdência, nós teríamos uma aprovação maior do que 90% da população — afirmou o ministro.
A reunião com as entidades empresariais foi a primeira ação dessa semana, onde está prevista reuniões com líderes de bancadas, de acordo com Marun:
— Nos reunimos com os presidentes das principais confederações empresariais do país, que vieram aqui manifestar o seu apoio à necessária modernização da nossa Previdência. Essa semana já começam a chegar os líderes e nós vamos nos reunir com eles, sempre com a participação do presidente Rodrigo Maia, para complementarmos um trabalho de convencimento dos deputados — disse.
Questionado mais uma vez sobre a quantidade de votos que o governo teria até o momento e se isso poderia adiantar a votação, o ministro voltou a afirmar que a votação está mantida para fevereiro e que o governo sairá vitorioso:
— Não existe plano B. A estratégia do governo é que no dia da votação teremos os votos necessários para a aprovação. Não trabalhamos com a hipótese de não ter os votos. Teremos — concluiu Marun.

Fonte: Karla Gamba/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.