RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 31 de julho de 2014

POPULAÇÃO DESENCANTADA COM A POLÍTICA.

Prova do desencantamento do povo com a política:
Hoje, conversando com uma pessoa do interior, que mora numa comunidade rural, perguntei como anda a campanha por lá.
-Tá fraco – respondeu.
Perguntei se algum candidato já havia aparecido.
-Teve um por lá – disse, explicando que era um novato, não lembrava o nome.
Aí perguntei em quem ela vai votar.
-Em ninguém.
E foi logo explicando…
-Eu já resolvi que não voto mais em ninguém. Pra prefeito é que eu não voto mesmo. Porque se a gente precisa de um exame tem que se ajoelhar nos pés do prefeito pra ele autorizar. Se precisa de um emprego, não tem. Vou votar pra quê? Pra eles encherem os bolsos de dinheiro, não terem problema nenhum pra pagar as contas e ainda viverem viajando?
Silenciei…diante da razão absoluta da criatura, da zona rural de uma pequena cidade do Trairi…
Mas, e nas eleições deste ano? O que ela me diz?
-Não voto. Vou só lá pra assinar, mas não voto. Aí o povo diz que a gente tem que cumprir com a nossa obrigação…mas…os políticos cumprem? Comigo eles não cumprem.
Calada eu estava…calada fiquei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.