RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 31 de maio de 2013

SENADOR GEORGINO AVELINO: JÁ PENSAM EM 2016.

A política de cada município tem suas peculiaridades. Em Senador Georgino Avelino, município encravado na microrregião do Litoral Sul do Rio Grande do Norte, após apenas 5 meses de gestão, vimos o seguinte quadro:
Edval Bezerra de Lima, foi eleito com 52,07% dos votos válidos. No seu grupo político, contou com o apoio do ex-prefeito Gonçalo, que hoje possivelmente ver na figura da sua esposa, Lenice Ferreira Lins, a composição de chapa para 2016. Atualmente, a ex-primeira-dama georginense, ocupa a presidência do poder legislativo municipal.
Por outra vertentes, a vice-prefeita, Alexandra Freire de Santana, filha do ex-prefeito Batista, deve pensar em suceder o atual gestor, mesmo que em 2020. Porém, nem mesmo as eleições para governo está à todo vapor, o que dirá 2016... mas não é isso que verdadeiramente ocorre. Basta que conversemos com um popular ou político do município e sentiremos que respira-se política na pequena e aconchegante Senador Georgino. Destarte, Sandrinha não está só pensando em sucessão. Estaria pensando em ser reeleita com 2016 e ser apresentada como postulante a cadeira do executivo em 2020. Ou me engano?
E a oposição? Bem, a oposição, tendo a frente a candidata derrotada em 2012, Stela Barbosa de Sena, não teria muito o que aspirar. Isso, se não houver rupturas, comum quando se tem várias alternativas com argumentos fortes para lutar pelo mesmo ideal.

Este questionamento se faz, ao notar que de um lado, os ex-governantes municipais, com ou sem "herdeiros" políticos, acompanham o atual administrador. Gestor este que constitucionalmente tem o direito a reeleição. E caso pense em ser reeleito, terá que se desdobrar para ter em seu bloco partidário, muito que hoje o acompanham. Digamos que terá que ter a habilidade nos bastidores políticos e a oratória em convencimento, daquele que deu nome a cidade, o ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Norte, José Georgino Avelino, ilustre à época do Presidente Getúlio Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.