Pacientes do município de Ribeira do Pombal, a 290 km de Salvador, já receberam antídoto; vigilância sanitária interditou o estabelecimento que vendeu bebida
De acordo com a secretaria, as pessoas foram internadas na 3ª feira (30.dez.2025) para observação no Hospital Geral Santa Tereza, no município de Ribeira do Pombal, a cerca de 290 km de Salvador.
A confirmação da suspeita de intoxicação foi feita por perícia do Departamento de Polícia Técnica, que verificou a existência de metanol em bebidas destiladas consumidas pelas vítimas e a presença da substância nas amostras de sangue.
Os pacientes já receberam antídoto contra a intoxicação por metanol. A vigilância sanitária no município interditou o estabelecimento que comercializou a bebida.
Em nota, a Sesab orienta que “toda a população baiana reforce, especialmente nesse período de festividades, as medidas recomendadas quando da compra e consumo de bebidas destiladas, certificando-se da procedência, da não violação das embalagens e selos de segurança e da idoneidade dos estabelecimentos comercializadores destas bebidas”.
Fonte: Poder Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.