O suspeito é ex-prefeito de Itatim e o MP-BA aponta indícios da idealização, planejamento e execução dele no crime
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e o Ministério Público da Bahia, um celular e dispositivos eletrônicos foram apreendidos em endereços residencial e profissional do suspeito que é conhecido como "Tingão".
Gilmar Nogueira, que foi prefeito de Itatim por dois mandatos, entre 2012 e 2020, divulgou um vídeo nas redes sociais e disse que não há o que temer quando se tem responsabilidade e consciência acerca da função. "Sou delegado de polícia e o crime é meu alvo, doa a quem doer", completou.
As mortes investigadas ocorreram após uma operação feita por policiais militares da Rondesp Central no Morro do Tigre. Duas mulheres e seis homens, sendo três adolescentes, a mais nova com 13 anos de idade, que acabaram morrendo na ação.
Após elementos de prova colhidos na primeira fase da operação, a investigação identificou a possível participação direta do delegado na idealização, planejamento e execução da ação policial.
Ainda segundo o MP, o caso foi tratado como uma abordagem policial com suposto confronto e troca de tiros entre as vítimas e os policiais envolvidos, mas as provas técnicas e periciais colhidas durante a investigação revelaram os indícios.
Fonte: Camila Tíssi/CNN Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.