RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 10 de julho de 2025

APÓS ANÚNCIO DE TRUMP, TARCÍSIO TENTA CULPAR LULA E LIMPAR A BARRA DE BOLSONARO E É IRONIZADO

Parlamentares de esquerda lembraram que o governador de São Paulo posou com boné em referência ao presidente dos EUA

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi às redes sociais para comentar o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre tarifas de 50% para importação de produtos brasileiros. Apesar da citação expressa a Jair Bolsonaro (PL) no texto divulgado por Trump, o governador paulista quis limpar a barra do ex-presidente – e foi questionado com ironia.

Em postagem na rede social X (antigo Twitter), Tarcísio quis atribuir a Lula a responsabilidade pela decisão do presidente dos EUA. “Lula colocou sua ideologia acima da economia, e esse é o resultado”, escreveu.

“Tiveram tempo para prestigiar ditaduras, defender a censura e agredir o maior investidor direto no Brasil. Outros países buscaram a negociação. Não adianta se esconder atrás do Bolsonaro. A responsabilidade é de quem governa. Narrativas não resolverãoo problema”, complementou o governador, cotado para concorrer ao Planalto em 2026.

A postagem não ficou sem respostas. Diversas pessoas, incluindo parlamentares de partidos de esquerda, como as deputadas federais Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Talíria Petrone (PSOL-RJ), além do deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL-SP) postaram imagens de Tarcísio com um boné com o slogan de Trump: “Make America Great Again” (“Fazer os EUA grande novamente”).

“Quem botou bonezinho na cabeça pra dar palanque pro trumpismo foi você e sua trupe da extrema direita”, escreveu Talíria.

“Não adianta fazer tweetzinho pra tentar aliviar a culpa, Tarcísio. Todo o Brasil vai lembrar de você com o bonezinho do Trump. Agora seu estado vai ser um dos mais afetados pelas tarifas e você não tem a dignidade de repudiar esse absurdo”, complementou cartez.

Fonte:  Carta Capital 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.