Formol e ácido glioxílico podem causar danos graves à saúde e aos cabelos. Órgão recomenda alternativas mais seguras e reforça a importância da prevenção.
O uso dessas substâncias no couro cabeludo, está diretamente está relacionada a riscos à saúde e aos cabelos, causando irritações na pele, problemas respiratórios e danos irreversíveis aos fios.
A Anvisa destacou que as orientações sobre o uso seguro de alisantes vem como um método de prevenção de riscos e opções por alternativas menos agressivas, que irá promover segurança aos consumidores e profissionais da área da beleza.
"A Anvisa reforça a importância da cosmetovigilância omo crime hediondo, conforme o artigo 273 do Código Penal. Mas ele é permitido em alguns cosméticos que contenham conservantes (até 0,2% de concentração) e endurecedor de unhas (até 5%).
É proibido o uso de formol como alisante. Pode configurar como crime hediondo, conforme o artigo 273 do Código Penal. Mas ele é permitido em alguns cosméticos que contenham conservantes (até 0,2% de concentração) e endurecedor de unhas (até 5%).
Fonte: Amanda S. Feitosa/ Correio Brazilience
Foto: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.