País enfrenta uma forte de onda de violência
Um prefeito morreu nesta sexta-feira 6 no estado mexicano de Michoacán (oeste) enquanto recebia atendimento médico em um hospital após ter sido baleado, informaram as autoridades.
O ataque ocorreu durante a madrugada, quando Salvador Bastida, prefeito de Tacámbaro, chegava em casa e “foi atacado com disparos de arma de fogo”, informou a Promotoria de Michoacán.
Bastida ficou ferido quando viajava em uma caminhonete acompanhado por um policial que “realizada funções de escolta” e foi atingido por tiros, acrescentou a instituição.
O prefeito, de 54 anos, foi levado a um hospital da região onde faleceu.
O governo de Michoacán condenou o homicídio e anunciou uma operação em coordenação com as forças federais para encontrar os responsáveis.
Bastida assumiu o cargo em 1º de setembro de 2024, após ter vencido as eleições pelo partido governista Morena e seus aliados do Partido Verde e o Partido do Trabalho.
Em novembro do ano passado, a Procuradoria-Geral da República investigou o político, acusado de ter se encontrado com membros de um grupo criminoso, acusações que ele negou.
LEIA MATÉRIA COMPLETA
Fonte: AFP/Carta Capital
Foto: Divulgação/Gobierno Municipal de Tacámbaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.