RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 14 de junho de 2025

DEPUTADA ESTADUAL MELISSA HORTMAN E MARIDO SÃO MORTOS POR HOMEM VESTIDO DE POLICIAL

O governador de Minnesota afirmou que os crimes foram "um ato de violência política direcionada"

Deputada estadual de Minnesota, nos Estados Unidos, foi morta a tiros dentro por um homem vestido como um policial na madrugada deste sábado (14). Melissa Hortman e o marido, Mark Hortman, estavam em casa quando foram vítimas do crime. 

O mesmo indivíduo também atirou contra o senador estadual de Minnesota John Hoffman e a esposa do político quando ambos estavam em casa. Os dois foram baleados várias vezes, mas foram levados ao hospital onde seguem sob cuidados após passarem por cirurgia.

O governador de Minnesota, Tim Walz, afirmou que os crimes foram "um ato de violência política direcionada" contra os políticos. Tanto Melissa Hortman como John Hoffman são do Partido Democrata. A deputada era, inclusive, a principal líder do partido na Câmara Legislativa do estado. 

"Foi um ato de violência política direcionada. O debate pacífico é a base da nossa democracia. Não resolvemos nossas diferenças com violência", disse Walz, que também é democrata. 

O autor dos tiros fugiu a pé após trocar tiros com a polícia. No veículo que ele usou para chega até a residência das vítimas, foi encontrado um manifesto e uma lista com nomes de outros legisladores e autoridades, incluindo os dois parlamentares atacados.

O presidente dos EUA, Donald Trump, se manifestou sobre os crimes e disse que o FBI se juntará a investigação junto as autoridades policiais locais.

"“Fui informado sobre o terrível tiroteio ocorrido em Minnesota, que parece ter sido um ataque direcionado contra legisladores estaduais. Uma violência tão horrível não será tolerada nos Estados Unidos da América. Deus abençoe o grande povo de Minnesota, um lugar verdadeiramente grandioso", disse em comunicado. 

Fonte: Diário do Nordeste, com informações do G1

Foto: Reprodução/Instagram Melissa Hortman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.