Febre de bonecos hiper-realistas leva à apresentação de propostas legislativas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
O projeto mais recente é de autoria do deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG), que protocolou o PL 3.757/2025 na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O texto proíbe expressamente o atendimento a bebês reborn e outros objetos inanimados nas unidades públicas de saúde. O descumprimento poderá resultar em multa de até dez vezes o valor do serviço prestado, a ser revertida para o tratamento de pessoas com transtornos mentais.
Devaneios
A medida foi motivada por um caso em que uma mulher levou um boneco para atendimento médico, alegando que a "criança" estaria com febre. Na justificativa do projeto, Caporezzo critica o que chama de "distopia generalizada" e menciona episódios judiciais em que a "tutela" de bonecas reborn foi discutida em contextos como separações e disputas por herança.
"Infelizmente, os devaneios da sociedade contemporânea colocam em perigo todo o povo de Minas Gerais", afirmou o parlamentar.
Caporezzo ganhou notoriedade nacional ao ser identificado como o autor da frase em inglês lida por Jair Bolsonaro durante manifestação pró-anistia em São Paulo, no último mês: "Popcorn and ice cream sellers sentenced for coup dÉtat in Brazil" ("Vendedores de pipoca e sorvete condenados por tentativa de golpe de Estado no Brasil").
Fonte: Congresso em Foco
Foto: Reprodução/Redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.