Estes animais em praças de Umarizal, não são de "resina". Podem causar sérios problemas e colocam em risco a população
O que já é um grave erro, tendo em vista que estes animais de grande porte, destroem grama e outras plantas que são pagas com dinheiro público, o risco de acidentes é elevadíssimo, quanto sabemos que carros transitam no entorno destes logradouros públicos e crianças brincam bestes espaços, que são construídos para servir a coletividade, e não ser campo de pasto para animais.
Além de representar um risco aos próprios animais, comunidade, pedestres ou motoristas, deve existir uma lei de crimes ambientais, que enquadra a situação como uma irregularidade. Deixar animais soltos em espaços públicos é crime. Isso já sabemos.
A fiscalização sobre essa prática irregular deve ser de responsabilidade de alguma secretaria municipal, havendo ou não legislação vigente. Se há animais soltos em via pública, a prefeitura, por meio desta secretaria tem que fazer o recolhimento deles.
Os animais têm reações imprevisíveis e a presença deles nas praças e ruas, podem causar acidentes graves.
Que a prefeitura de Umarizal, por meio da secretaria competente, equacione este problema que é de relevante importância para o bem de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.