Voo seguia para Campinas quando parou "por motivos técnicos"
Conforme a companhia, “por motivos técnicos, a aeronave que faria o voo AD4188 desta sexta-feira precisou retornar da pista, quando esperava para decolar”. “O avião foi levado para a posição de parada, onde aconteceu o desembarque dos clientes com total segurança”, disse a empresa.
Por esse motivo, nove voos da companhia com origem ou destino a Confins precisaram ser cancelados. Alguns voos com destino à capital mineira foram alternados para outros aeroportos, retornando posteriormente para Belo Horizonte. Segundo a Azul, os clientes afetados estão recebendo a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos.
“A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, finalizou a nota.
Voos da Gol também foram afetados. “A GOL informa que dois voos da companhia foram impactados por um fechamento temporário da pista do aeroporto de Confins (CNF) durante a manhã desta sexta-feira, fato totalmente alheio ao controle da companhia. O voo G3 1300, que seguia de Congonhas (CGH) com destino ao aeroporto mineiro, alternou para o Galeão (GIG) e foi cancelado. Como consequência, o voo G3 1317, que sairia de CNF para CGH, também foi cancelado. Todos os clientes afetados receberam as facilidades previstas e foram acomodados nos próximos voos. A companhia reforça que todas as ações referentes aos voos foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL”, informou.
Fonte: Lucas Gomes/O Tempo
Foto: Azul/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.