Ele e outros 12 policiais já estão afastados das funções. O caso ocorreu no último domingo (1º/12), na zona sul da capital paulista
Vídeo flagrou o momento em que o PM comete o crime. Ele e outros 12 policiais envolvidos no caso já foram afastados das funções.
O Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) também requisitou o envio, em até 24 horas, de cópias do boletim de ocorrência e das solicitações de todas as perícias realizadas no caso à Polícia Militar.
Além disso, a promotoria determinou que a Corregedoria da PM comprove, no prazo de cinco dias, a abertura de um Inquérito Policial Militar e o afastamento dos envolvidos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os afastados incluem dois sargentos e 11 cabos e soldados, que permanecerão fora das ruas até a conclusão das investigações.
O Gaesp ainda recomendou ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, que, em até 10 dias, oriente formalmente toda a tropa a cumprir integralmente os procedimentos operacionais e normativas sobre abordagens policiais. O objetivo é minimizar erros, abusos e a letalidade em situações como essa. A utilização de câmaras policiais também é recomendada pelo MP em outro documento enviado nesta terça.
A vítima, identificada apenas como Marcelo, foi arremessada em um córrego e precisou ser resgatada por moradores da região. Segundo Antônio Donizete do Amaral, pai de Marcelo, o filho passa bem e não tinha passagens pela polícia.
Fonte: Juliana Sousa/Correio Braziliense
Foto: Reprodução/Redes sociais

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.