Por que não tem água que retire os micróbios que a lona amarela contém e outras tantas demonstrações de sujeira
A população de Patu, cidade localizada no microrregião do Oeste potiguar, tomou ciência na tarde de ontem, no descaso com o transporte da carne produzida naquela cidade.
Após o suporte que levanta a carne atrelada a um trator quebrar, viu-se o "cuidado" que se tem com o produto que irá para as mesas dos patuenses e até consumidores de outras cidades vizinhas.
No momento em que o fato ocorreu, populares filmaram o local para onde buscaram transferir a carne e o "modus operandi" de como trataram a carne que irá (ou iria) para a alimentação da população, jogando as mantas e pedaços de alimento em cima de uma lona nitidamente suja, em foi colocada na carroceira de um veículo.
No vídeo abaixo, um cidadão de botas brancas que está no tablado do carro, recebe baldes com pedaços de carne, em balde que não se sabe ao certo, se estariam devidamente higienizados. E, será que estas botas não são as mesmas que ele caminhou, o que deve ter trazido impurezas para o produto.
Onde estaria a vigilância sanitária do município? Ou tomará que já tenha tomado conhecimento deste fato e tenha providenciado meios para corrigir e tornar, se for o caso (e creio que seja), condenar esta carne para o consumo humano. Por via das dúvidas, a saúde pública é infinitamente mais importante que valores.
Que sejam adotadas providências urgentes, em benefício da população de Patu, que merece sim, total, amplo e pleno respeito.
Ao lado, o reboque, não contêiner refrigerado, como deveria ser, que transporta a carne para os açougues e em seguida para as mesas de todos os filhos da "Terra da Serra do Lima". E convenhamos, que a limpeza por mais que seja intensa, não combaterá a sujeira que a acrne desta quinta-feira foi exposta.
Esta é a Patu Cidade linda que tanto propagou-se? É essa a saúde de qualidade; é essa a cidade que o povo vive feliz?
Patu transformou-se, faz tempo, em um celeiro de descasos, desrespeito e vergonha.
A cada dia, novos exemplos de irresponsabilidades e desmantelos oriundos da administração municipal, direta ou indiretamente, chegam a imprensa. O momento de dar um basta, já passou faz tempo.
Inclusive, está chato e repetitivo, quase que diariamente enxurradas de fotos; vídeos e textos, escancarando o desrespeito ao povo.
Ou vão dizer que não sabia de nada?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.