A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (17/10), o ex-candidato a vice-prefeito de São Bento, pelo Republicanos, Rafinha Banana, por suspeita de envolvimento na morte do empresário Valdenilson Dantas, de 49 anos de idade.
O ex-vice-prefeito foi preso em São Paulo após Banana ser apontado como suposto mandante da morte de Valdenilson, de quem Rafinha seria sócio em uma empresa do ramo de Bets.
A morte do empresário
Valdenilson foi morto no dia 09 de outubro após ser atingido e, na época, houve suspeita de que o crime teria relação com o envolvimento do empresário com um suposto esquema de apostas que era realizado no Sertão paraibano.
Outra prisão de Rafinha
No mês de setembro, Rafinha Banana foi preso ao ser um dos alvos ‘Operação Coactum’, deflagrada pela Polícia Federal (PF) com o objetivo de apurar crimes de captação de sufrágio (compra de votos) e aliciamento violento de eleitores, prática conhecida como “novo voto de cabresto”.
Nesta fase da investigação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão na cidade de São Bento, expedidos pelo Juízo da 69ª Zona Eleitoral.
Rafinha, após ser liberado pela PF, ainda no mês de setembro, falou à imprensa e apontou o grupo político adversário, que hoje faz parte da situação, como responsável pela situação que ele viveu ao ter que ser conduzido pelas autoridades policiais.
Fonte: Portal da Capital
Foto: O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.