RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 8 de maio de 2024

ENCHETES NO RIO GRANDE DO SUL CONTABILIZA 100 MORTES

Há ainda o registro de 128 desaparecidos e estima-se que o temporal tenha atingido pelo menos 1,4 milhão de pessoas até agora.

O número de mortes em decorrência das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 100, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do estado, divulgado no começo da tarde desta quarta-feira. Há ainda o registro de 128 desaparecidos e estima-se que o temporal tenha atingido pelo menos 1,4 milhão de pessoas até agora.

As autoridades locais ainda investigam se outras quatro mortes estão relacionadas com eventos meteorológicos. Ao todo, há 66.761 pessoas em abrigos, 163.720 desalojados, e 372 pessoas feridas socorridas.

Previsão de mais chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu quatro alertas de chuvas para o Rio Grande do Sul. O alerta de "Grande Perigo" é para tempestades no sudoeste e sudeste do estado. Durante a madrugada e pela manhã desta quarta-feira, as chuvas ficam concentradas na parte sul do estado. Já os dois de "Perigo" são do sul ao centro gaúcho, com previsão de tempestade e granizo de forma isolada.

— Na parte do sudeste gaúcho é um acumulado por conta das chuvas, que já ultrapassaram os 100 milímetros na região próxima a Pelotas. Também há um aumento do nível da água das praias. Em termos de previsão, a região ainda segue com tendências de chuva nessa área — explica Andrea Ramos, meteorologista do Inmet.

Na capital Porto Alegre e nas regiões noroeste, nordeste e centro oriental do estado o alerta é de "Perigo Potencial", com chuva até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Ainda há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A especialista explica que essas previsão acontece por conta do deslocamento de uma frente.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: O Globo

Foto: Anselmo Cunha/AFP

TÍTULO NOSSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.