RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

MÉDICOS MORTOS NO RIO: O QUE AS LINHAS DE INVESTIGAÇÃO INDICAM À POLÍCIA ATÉ AGORA

Um grupo de quatro médicos foi vítima de um ataque a tiros num quiosque localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

A ação, que teve 33 disparos e durou menos de um minuto, aconteceu na Avenida Lúcio Costa, que fica à beira-mar, após a meia noite desta quinta-feira (05/10).

Duas vítimas, Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33, morreram no local.

Diego Ralf Bonfim, de 35, foi socorrido ainda com vida e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e cunhado do também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

A deputada escreveu na rede social X (antigo Twitter) sobre a morte do irmão: "Eu e minha família agradecemos por todas as mensagens de solidariedade. Expresso também nossas condolências aos familiares de Marcos e Perseu. Meu irmão era um homem incrível, carinhoso, alegre, nosso orgulho. Que haja celeridade e seriedade na investigação. Estamos destroçados!"

Um quarto médico, que também foi alvo dos disparos, sobreviveu e foi encaminhado a uma unidade médica. Segundo informações divulgadas à imprensa, o quadro dele é estável.

Ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente do PSOL no Rio de Janeiro, deputado federal Tarcísio Motta, afirmou que "nada indica" que tenha havido motivação política para os assassinatos.

Segundo afirmou à BBC News Brasil uma fonte com conhecimento das investigações, há indícios de que o crime pode ter ocorrido porque um dos médicos teria sido confundido com um miliciano.

A Polícia Civil do Rio, segundo a TV Globo, encontrou posteriormente os corpos de pelo menos dois traficantes suspeitos de participação na execução dos médicos.

Outros dois corpos foram encontrados, totalizando quatro mortos - estes últimos não teriam envolvimento com o crime.

De acordo com a televisão, dentro da hipótese de execução dos médicos por engano, os traficantes estariam buscando um dos principais milicianos da zona Oeste carioca, Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, que mora perto do quiosque que foi cenário dos disparos.

Há outras linhas de investigação, incluindo motivação polótica, segundo a polícia.

Fonte: BBC News Brasil

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.