Cônsul-geral de Israel em São Paulo confirmou as informações para a CNN Brasil.
Segundo Erdreich, o brasileiro ferido está hospitalizado e, até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.
Um dos brasileiros desaparecidos é Ranani Glazer, natural do Rio Grande do Sul, que estava em uma festa no sul do país quando o conflito teve início. Ao jornal O Globo, uma amiga de Ranani disse que até agora não há notícias de seu paradeiro. “Invadiram o local onde ele estava escondido no abrigo e não sabemos mais dele”, contou.
Brasileiros na região
São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina, a grande maioria dos quais fora da área afetada pelos ataques, de acordo com o Itamaraty, que monitora a situação e abriu canal para familiares brasileiros que buscam informações.
Os plantões consulares da Embaixada em Tel Aviv +972 (54) 803 5858 e do Escritório de Representação em Ramala +972 (59) 205 5510, com Whatsapp, permanecem em funcionamento para atender nacionais em situação de emergência. O plantão consular geral do Itamaraty também pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610.
Fonte: Terra
Foto: Ashraf Amra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.