Presidente chamou governo de Bolsonaro de "barbárie" e classificou gestão da pandemia como "genocídio".
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em seu primeiro discurso após a posse neste domingo (1º), no Congresso Nacional, em Brasília, que "quem errou responderá por seus erros" durante seu mandato.Em seu discurso, Lula fez duras críticas ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que classificou como "barbárie", "projeto autoritário de poder" e "projeto de destruição nacional que hoje se encerra". O presidente, porém, disse não querer revanche.
"Não carregamos nenhum ânimo de revanche contra os que tentaram subjugar a nação a seus desígnios pessoais e ideológicos. Mas vamos garantir o primário da lei. Quem errou responderá por seus erros, com direito a ampla defesa dentro do devido processo legal", discursou Lula.
"Ao ódio, responderemos com amor; à mentira, com a verdade; ao terror e à violência, responderemos com as leis e suas mais duras consequências", continuou o presidente.
Lula chamou a gestão de Bolsonaro em relação à pandemia de Covid-19 de "genocídio", e prometeu que haverá investigações sobre a elevada quantidade de óbitos pela doença no país, a maior do mundo por habitantes. "Foi uma atitude criminosa de um governo negacionista, obscurantista e insensível à vida. As responsabilidades por esse genocídio hão de ser apuradas, e não devem ficar impunes", disse o presidente.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Domitria Coutinho/Último Segundo iG
Foto: Reprodução/Globonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.