A postagem deve um alcance considerável e um repercussão gigantesca nas redes sociais.
Os comentários estamparam a repulsa da população, diante do desconforto que estes anúncios trazem aos alexandrienses.
Inclusive, há citações onde integrantes de unidades escolares evidenciam o quanto é prejudicial aos professores e alunos que em certo momentos tiveram que interromper as aulas, devido o alto volume destes sons.
Abaixo, alguns comentários recebidos nas páginas virtuais do blog:
fesaturno
É muito incômodo de domingo a domingo!!
--------
laudemirvieira
Eu acho que as duas empresas não tem nada a ver com isso mais os donos dos carros poderia entra em bom senso e programa os horários a nossa cidade é pequena e não precisaria dessa disputa de som e sim de preços.
andreasilva123456
Tbm acho totalmente desnecessário!!
--------
decoramoveis
Eu particularmente vejo nessa BERRARIA À incapacidade de determinadas pessoas em executar o trabalho quê lhes foi confiada ou contratada!
Eu particularmente estou sendo muito prejudicado com tais atividades, quase todos os dias param quase em frente a minha casa o ficam horas com esse som as alturas totalmente desnecessárias que essas empresas estão usando para atrair a atenção dos clientes!
O pior de tudo é que muita das vezes em horários impróprios, coisas totalmente ridículas, se querem fazer um bom marketing das duas empresas que usem meios eficientes ou contratem pessoas capacitadas e que tenham o mínimo de sensatez!
--------
mendesdunya
Concordo plenamente e quando tem dois besta fazendo de tudo menos a propaganda do comentário que foi contratado
--------
Dunya Mendes
Em época de aulas eles param perto das escolas e ficam horas fazendo barulho, professores já chegaram a parar de dá aulas por falta de condições, e outra o comerciante paga pra fazer a propaganda do seu negócio e eles ficam fazendo dos outros.
--------
José Lopes da Silveira
Compete ao poder público municipal fiscalizar a intensidade do som dos carros de propaganda.
O ouvido humano suporta até 70 decibéis, acima disto pode lesionar o aparelho auditivo. Acima de 140 decibéis, é o que provavelmente se usa aqui, pode ocasionar a ruptura do tímpano. A propaganda volante aqui em Alexandria é um abuso no tocante ao volume ensurdecedor. Já tive a oportunidade de estar no pavilhão e escutar uma propaganda ou aviso de um carro de som que passava na Avenida Patrício Neto.
--------
Muito exagero nessas divulgações, esses paredões propagam ondas sonoras muito incômodas e dependendo da pessoa, uma bebê por exemplo pode até prejudicial a audição, as vezes estou deitado descansando um pouco para ir ao trabalho aí lá vem esse barulho. Não tenho contra, todavia tenho direito a não ter minha paz perturbada, já que pago meus impostos rigorosamente em dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.