RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 13 de novembro de 2022

NOVA DESEMBARGADORA DO TRF-5 JÁ PEDIU CASSAÇÃO DE FÁTIMA BEZERRA E REJEIÇÃO DAS CONTAS DE NATÁLIA BONAVIDES

A Procuradora da República Cibele Benevides, foi a escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de Desembargadora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, a partir de lista tríplice. Nomeada pelo procurador-geral da República Augusto Aras para a chefia do Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte, no biênio 2019-2021. Cibele Benevides ficou dois anos à frente da procuradoria Regional Eleitoral, incluindo o período em que foi disputado o pleito de 2018.

Na condição de chefe da PRE, ela chegou a assinar um primeiro parecer pedindo a rejeição das contas da então deputada federal eleita Natália Bonavides (PT), mas após a apresentação da defesa da parlamentar, aceitou a argumentação e pediu a aprovação com ressalvas das contas de campanha dela. 

No mesmo período, juntamente com outros três procuradores, Cibele pediu a cassação do diploma da governadora eleita pelo Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT). 

O Tribunal Regional Eleitoral acompanhou o parecer de Cibele Benevides aprovando com ressalvas as contas de Natália e teve um entendimento contrário aos procuradores do MPE aprovando, também com ressalvas, as contas de Fátima Bezerra.

Fonte: Blog do TV

Foto: Reprodução/MPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.