RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

SANTA CRUZ/PB: TIO E SOBRINHO EM BUSCA DO MESMO OBJETIVO

O município paraibano de Santa Cruz, promete ter uma disputa que poucos esperavam, 4 anos atrás.

O então prefeito, entre 2013/2016, Raimundo Antunes Batista, já em seu segundo mandato, indicou o sobrinho e secretário de finanças, Paulo César Ferreira Batista, com seu sucessor. Não deu outra. Eleito com certa facilidade, obtendo nas urnas 63,44% dos votos validados, Paulo César parte para governo o município, tendo o tio, advogado Raimundo Antunes, como seu "conselheiro mor". Porém, dois anos de curso de gestão, no pleito de 2018, as celeumas tiveram início. o fato de apoiarem o mesmo então candidato a deputado estadual, não deu para medir quem seria quem, naquele período político. o "desempate" foi nas escolhas para deputado federal. O ex-prefeito Raimundo Antunes, apoiou Wilson Santiago, que somou 1.276 votos, equivalente à época, ao percentual de 30,71 dos sufrágios contabilizados. O professor e prefeito Paulo César "carreira solo" e apoiou Wellington Roberto, que conseguiu 2.140 votos, chegando a 51,50% de toda votação válida.

Começava ali, a epopéia "paulocesiana", em tornar-se a maior liderança política do município, deixando Raimundo Antunes fadado ao esquecimento. Afinal, foram mais de 20 pontos percentuais de diferença.

Mas chegou 2020. Um novo pleito onde verdadeiramente, frente a frente, tio e sobrinho se enfrentarão. Será a "prova dos nove", para o professor ou a "petição concedida" pelo povo, ao advogado e ex-prefeito. 

Para a vereança, 19 nomes lutam por nove cadeiras, no parlamento santacruzense.

Falta 34 dias para a escolha dos vereadores e prefeitos, em todo o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.