Após o fatídico episódio do cancelamento do sepultamento de uma ex-professora que faleceu em Mossoró e familiares teriam levado o corpo para ser sepultado em Tenente Ananias, tendo em vista que era a sua cidade natal e que por muito tempo lecionou naquela cidade, (VER MATÉRIA), deu lugar a inúmeros rumores. Dentre estes, a decretação de lockdown (bloqueio total ou confinamento, é um protocolo de isolamento que geralmente impede que pessoas ou cargas deixem uma área. O protocolo geralmente só pode ser iniciado por alguém em uma posição de autoridade no município), a partir de hoje, conforme áudio de grupo de whatsapp, é falso.
O blog RN POLÍTICA EM DIA, tendo conhecimento do áudio, entrou em contato com a gestora de Tenente Ananias, para trazer a informação exata desta possibilidade. Larissa Rocha negou a possibilidade neste momento.
É lastimável e inadmissível, que pessoas inescrupulosas, aproveitem-se deste momento de extrema angústia e risco eminente, para povoar redes sociais com inverdades que colocam a população em expectativa muito maior. Isso mostra, infelizmente o tipo de ser humano com o qual somos obrigados a conviver. Adoção demedidas enérgicas são necessárias, para coibir esta prática. A internet deixou de ser um território livre, faz muito tempo. Os órgãos de segurança têm aparato para identificar e tomar as providências cabíveis para quem emite informações falsas sobre determinados fatos.
Tenente Ananias, é o "berço" de crediaristas na região Oeste do Rio Grande do Norte e merece uma aatenção redobrada no que tange a recepção por parte da área de saúde, daqueles trabalhadores que voltam de regiões diversas, para suas residências. Outras localidades circunvizinhas, também precisam está mais atenta ainda, a chegada deste trabalhadores as suas residências.
Recentemente um crediarista da cidade de Alexandria, voltou para seu lar, trazendo consigo o vírus, infelizmente. Mas todas as medidas foram adotadas, e mesmo assim, ainda tem quem procure as redes sociais, grupos de whatsapp, na grande maioria, para ventilar inverdades e causar pânico a população. O que, é caracterizado como contravenção penal, sujeito as sanções da lei.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.