RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 5 de maio de 2020

DEPUTADO SUGERE CONTINUAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL PÓS-PANDÊMIA E QUE OUTROS BANCOS POSSAM SER AGENTES PAGADOR

O deputado estadual Bernardo Amorim, em mais uma sessão remota, a Assembeia Legislativa reuniu-se, onde o parlamentar apresentou dois requerimentos em prol da população do RN.
Visando diminuir as aglomerações, nas filas da Caixa Econômica e das Casas Lotéricas, tendo em vista que a grande maioria dos municpípios potiguares não têm agência da CEF, e sendo as filas um maiores potenciais de contágio do coronavírus, o deputado Bernardo Amorim, encaminhou ao Ministério da Cidadania, solicitando que seja feito convênio com os demais bancos, para que os beneficiários do Auxílio Emergencial, possam receber em outros pontos, e não somente via Caixa Econômica Federal/Lotéricas.
"Vejo como uma forma de evitar as glomerações e facilitar o recebimento deste importante e necessário socorro ao povo brasileiro e especialmente a população potiguar. As aglomerações, sabemos, é um forte vetor de contaminação do vírus. Além de que, o povo merece ser melhor atendido, já que em cidades que não há agência bancária, tem-se somente a lotérica e ver-se que é demorado o atendimento, diante da qualidade de pessoas", disse ao RN POLÍTICA EM DIA, o deputado Bernardo Amorim.
Em outro requerimento ao mesmo Ministério da Cidadania, o deputado requeu que o Auxílio Emergencial deixe de ter temporário, somente nestes três meses de pandemia, para ser permanente, diante da nítida percepção de que o Bolsa Família está sendo insuficiente para as famílias brasileiras que verdadeiramente precisam.
"Vejo que a saída é a transferência de renda. O Programa do Bolsa Família é  claramente pouco para se manter uma família com um mínimo de dignidade. E, com a complementação deste valor pago, anexado ao Bolso Família, em muito ajudará aqueles que necesitam. Haverei de, junto a bancada federal do Rio Grande do Norte, solicitar que os 07 deputados e os 03 senadores potiguares, reforçem essa ideia de proporcionar maiores vantagens a estas famílias", conclui o deputado Bernardo Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.