RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 20 de outubro de 2015

ROBINSON, FÁTIMA BEZERRA E O COMPANHEIRO GENERAL NO MESMO PALANQUE.

Duas novidades noticiadas nesta segunda-feira, 19 de outubro, repercutiram em veículos de informação e redes sociais da internet: o rompimento do PT com o Governo do Rio Grande do Norte e a possível escolha, pelo governador Robinson Faria, do nome do general da reserva Jorge Ernesto Pinto Fraxe, diretor do DER-RN, como seu candidato a prefeito de Natal, no próximo ano.
O rompimento do Partido dos Trabalhadores teria sido motivado pelo desprestígio de segmento do partido no Governo. Os petistas mais chegados à senadora Fátima Bezerra, representante-mor da sigla no Estado, garantem que ela não rompeu com Robinson. O tempo dirá…
Essa “notícia” de uma possível escolha do general Fraxe como candidato de Robinson a prefeito da capital soa como pura sacanagem com o governador. Pelo que foi publicado, o governador e o general teriam conversado reservadamente em um restaurante, em Natal, onde o acerto teria sido feito.
Estranho o fato de o governador ter feito o convite, se é que o fez, faltando tanto tempo para a eleição. Mais: sendo general seu subordinado, precisava Robinson levá-lo a um restaurante – local público – para uma conversa reservada? Não teria sido melhor, por exemplo, no próprio gabinete de trabalho ou em sua residência?
Se realmente vai apostar no general, significa que Robinson apoiaria, para presidente, algum candidato com o perfil de Jair Bolsonaro ou algum outro militar? Nesse caso, o governador estaria desgostoso com os governos civis, dando preferência aos camuflados da caserna?
Ainda na tarde desta segunda-feira, circulava em grupos do WhatsApp informes sobre de quem teria partido o “vazamento” da suposta conversa de Robinson com Fraxe: uma advogada com livre circulação nos gabinetes da Governadoria teria sido a “responsável” por jogar o assunto no ventilador.
Pois muito bem: não é novidade para ninguém que tenha um pouco de informação sobre os bastidores do Governo, que semanalmente, às sextas-feiras, auxiliares de primeiros e segundo escalões do Poder Executivo Estadual, desde a gestão Wilma de Faria, passando por Iberê Ferreira de Souza, Rosalba Ciarlini e, agora, Robinson, se encontram para almoçar em restaurantes requintados de Natal e no cardápio, além das atrações gastronômicas, muita conversa ao estilo “falem mal, mas falem de mim”. Secretários, oficiais da PM, do Corpo de Bombeiros, coordenadores, bajuladores, tem para todo gosto. Inclusive, a tal advogada que teria espalhado o “convite” seria uma das mais assíduas frequentadoras dessas comilanças.
Acredito que o governador Robinson Faria está sendo vítima de “fogo amigo”. E, como homem inteligente e político experiente e vencedor, deve saber muito bem de onde partem as fofocas, as picuinhas e as “plantações de notícias”. Caso se concretize a preferência de Robinson pelo general Fraxe, quem subiria no palanque? Fraxe é filiado ou se filiará ao partido do governador, o PSD? Quem indicaria o vice? Se é que Fátima Bezerra continuará apoiando Robinson, seu partido, o PT, alvo de tantas denúncias de roubalheiras, indicaria o vice do general? Já pensaram na possibilidade da petista pedir votos para o companheiro general? Mas como em política tudo pode acontecer… 
Vamos esperar um novo “vazamento”.

Fonte: João Ricardo Correia/http://companhiadanoticia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.