RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 27 de abril de 2014

DEBATE POLÍTICO ENTRE CANDIDATOS MOSSOROENSES SERÁ TRANSMITIDO NESTE DOMINGO.

Debate será transmitido pela TCM de Mossoró, pela rádio 95 FM e ainda em tempo real pela internet.

Os candidatos às eleições suplementares de Mossoró participarão de debate eleitoral na noite deste domingo. A TCM (TV Cabo Mossoró) Canal 10 transmitirá o debate a partir das 20h, ao vivo, com transmissão simultânea pela 95 FM e pelo www.portaltcm.com.br. O Debate faz parte da cobertura do Vota Mossoró, projeto realizado pela TCM em todas as eleições que culmina com a cobertura total do dia do pleito, marcado para o dia 4 de maio.
As regras para o Debate foram apresentadas a representantes de entidades civis e às Coligações concorrentes que as aprovaram, por unanimidade, em reunião realizada na última quarta-feira.
O Debate Eleitoral terá quatro blocos. Em todos eles, tanto a disposição dos candidatos nos púlpitos quanto a ordem de perguntas serão feitas por sorteio. No primeiro bloco, as perguntas serão realizadas pelos representantes da sociedade, como empresários, Igreja, classe cultural, Sindicatos dos Servidores Municipais e assinante da TCM previamente sorteado.
No segundo bloco, os candidatos responderão as perguntas feitas por representantes do Ministério Publico e da OAB, com temas que diferem dos feitos pelos representantes da sociedade.
No terceiro bloco, os candidatos, por sorteio, fazem perguntas entre si. E no quarto e ultimo bloco, por ordem de sorteio para quem inicia as perguntas, os candidatos voltam a fazer perguntas entre si, mas com escolha livre do candidato que irá responder. Todos terão o mesmo tempo para formulação de pergunta, resposta, réplica, tréplica e direito a considerações finais.
O formato do Debate foi apresentado primeiro na terça-feira, 22, a representantes de entidades da sociedade, como sindicatos, Igreja, empresariado, OAB e Ministério Público, que participarão com perguntas no dia do evento. As regras do Debate foram apresentadas também as seis coligações que podem fazer parte do pleito, em reunião na própria TCM, na quarta-feira.
Os temas do Debate passarão por assuntos de interesse geral da sociedade, como saúde, segurança, desenvolvimento econômico e social, geração de emprego, educação, mobilidade urbana e temas definidos pelo Ministério Publico Eleitoral e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil de Mossoró).
Cerca de 40 profissionais da TCM estarão envolvidos na realização do Debate, incluindo uma comissão reguladora formada por advogados da empresa. O acesso a TCM estará restrito a funcionários que trabalharão no evento, candidatos e seus assessores e imprensa convidada e todos previamente credenciados.
Candidatos
A TCM não confirmou quantos nem quais os candidatos presentes ao debate. Estão em campanha os candidatos Francisco José Júnior (PSD), Larissa Rosado (PSB) e Josué Moreira (PSDC). Mas, segundo o jornalista e radialista mossoroense, Carlos Skarlack, a prefeita afastada, Cláudia Regina rejeita a ideia de ficar fora do debate.
O direito de Claudia Regina continuar sua campanha e, consequentemente, participar do debate, acabou na noite da última quinta-feira, quando a ministra Laurita Vaz, devolveu o poder pela decisão sobre o futuro de Cláudia, ao TRE, a prefeita cassada e afastada, quer continuar “dando trabalho”, como prometera.
Cláudia Regina teria escalado uma equipe de assessores para participar da reunião em que foram apresentadas as regras do programa, realizada na sede da TCM. Segundo Skarlack, mesmo sem ter sido convidada, a assessoria de Cláudia foi representada pelo advogado, Daniel Victor e os jornalistas Julierme Torres e Esdras Marchezam. E anunciou à direção da TCM que prepare mais uma cadeira.

Fonte: Sérgio Vilar/http://portalnoar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.