RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

RESPOSTA DO SENADO ÀS RUAS PAROU NA CÂMARA.

O ronco das ruas produziu no Senado um surto de produtividade. Os senadores aprovaram a toque de caixa um lote de propostas de emenda à Constituição de teor moralizador. Enviados à Câmara, os projetos estacionaram na Comissão de Justiça da Câmara. E de lá não saíram mais.
Há peças desejáveis no pacote. Uma delas estende a exigência de ficha limpa para os servidores públicos. Outra facilita a tramitação no Congresso de propostas de iniciativa popular. Uma terceira abre perspectivas para a punição de juízes corruptos, hoje “penalizados” apenas com a aposendoria compulsória. Há ainda a emenda que torna automática a cassação de políticos condenados no STF.
Autor dessa última proposta, apelidada de ‘PEC dos Mensaleiros’, o senador Jarbas Vasconcelos tenta evitar que que sua iniciativa, arrancada do Senado a fórceps, morra na fila de espera da Câmara. Pediu para ser recebido pelo presidente da Câmara, Henrique Alves. Os dois conversarão nesta segunda (30). E.
Antes mesmo da conversa, Henrique pediu a um deputado do grupo de Jarbas, Raul Henry (PMDB-PE), que dissesse ao senador: 1) terá honra em recebê-lo; 2) enxerga na emenda dele a melhor saída para evitar a repetição do flagelo Natan Donadon. O presidente da Câmara cobra da Comissão de Justiça pressa na análise da emenda de Jarbas e das outras que vieram do Senado.

Fonte: Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.