RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

LULA REBATE CRÍTICAS DE FHC A DILMA: "ELE DEVERIA, NO MÍNIMO, FICAR QUIETO".

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu, nesta terça-feira (26), as críticas de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, à presidente Dilma Rousseff. "Acho que Fernando Henrique Cardoso deveria, no mínimo, ficar quieto", disse Lula durante o lançamento do livro "O Brasil", do jornalista Mino Carta, em São Paulo.
"Acho que, neste país, cada um fala o que quer e cada um responde pelo que fala", completou Lula.
Durante evento em Minas Gerais, ao lado do provável candidato do PSDB à Presidência em 2014, senador Aécio Neves, FHC afirmou que Dilma é "ingrata" e que "o PT cuspiu no prato em que comeu".
Questionado sobre a postura do ex-presidente tucano, Lula foi enfático. "Acho que ele [FHC] não deveria falar. O que ele deveria é contribuir para Dilma continuar a governar o país bem, ou seja, deixar ela trabalhar. Ela sabe o que faz. Não é todo dia que o país elege uma mulher presidente".
Lula desconversou sobre a possibilidade de o PT abrir mão da candidatura ao governo do Rio de Janeiro em favor do PMDB, de Sérgio Cabral. "Gente, como é que eu vou saber? [se o PT abrirá ou não mão da cabeça de chapa] Eu não acompanho nem a política de São Paulo… Eu, depois que deixei a Presidência, parei de acompanhar política", disse o ex-presidente, rindo bastante.
"O Brasil", de Mino Carta, é um livro que mistura autobiografia com análises do cenário político do país a partir da morte de Getúlio Vargas. O lançamento aconteceu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na região central de São Paulo, e contou ainda com a presença do prefeito Fernando Haddad (PT).

Fonte: Marina Dias/Terra Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.