RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

DIREITO DE RESPOSTA.

Prezado amigo Mozart maranhão,

Diante do que foi externado pelo Prefeito de Antonio Martins, nas páginas do seu prestigiado blog, com ataques absurdos e infundados a minha pessoa, gostaria aqui de deixar registrado uma nota para que seja devidamente publicado no conceituado espaço virtual, como direito de resposta, rebatendo as críticas e dissimulações maldosas lançadas por Edmilson.

DR. ZÉ JÚLIO RESPONDE NOTA DO PREFEITO DE ANTONIO MARTINS

Ainda perplexo diante da intolerância humana, do desrespeito pessoal e das declarações inverídicas, carregadas de ódio e rancor emitidas em nota postada neste blog pelo Prefeito de Antonio Martins contra minha pessoa, só tenho a lamentar profundamente.
Em pleno período natalino, quando as pessoas se confraternizam e se reúnem para comemorar o nascimento de Cristo e agradecer a Deus pelas conquistas, as realizações, pela saúde, a paz e o bem-estar comum, bem que eu poderia estar recebendo nesta época um cartão de Natal e Boas Festas do atual prefeito. Motivos não faltariam. Podia ser por que sou membro da família, pelo reconhecimento e gratidão a quem fez muito por ele, desde a época de estudante, pelos seus entes queridos nas horas mais difíceis e nos momentos de dores ou até mesmo pelo convite que fiz a ele para assumir seu primeiro emprego como assessor jurídico, cargo que ocupou ao longo dos meus dois mandatos, que foram de 2001 a 2008, onde o prestigiei de tal forma que o promovi ao cargo de prefeito municipal, mesmo indo contra tudo e todos, sem ele ter respaldo político pessoal, tendo que vencer, com minha liderança e carisma, as resistências ao seu nome, junto ao povo e a classe política local, que não queriam tê-lo como representante no executivo antonio-martinense. Digo isso sem medo de errar.
Após duas gestões bem sucedidas e bem avaliadas por órgãos oficiais, de credibilidade, como a Caixa Econômica Federal, que elegeu nosso município como primeiro do estado e um dos 20 melhores do país, respaldando nosso mandato, consegui quebrar a resistência a indicação do seu nome, que foi agraciado como candidato único a prefeito de Antonio Martins, quase que como uma nomeação, com a permissão do povo, sendo extremamente beneficiado por uma campanha de baixo custo, sem precisar se desfazer de seu patrimônio privado.
Você, Edmilson, bem sabe que isso tudo ocorreu num momento político histórico para Antonio Martins, em que pesquisas de opinião pública indicavam que 84% dos eleitores votariam em qualquer candidato apoiado por mim. Dito isto, continuo não entendendo todo esse seu sentimento de ódio e de inveja que expressa contra mim.
Há três anos você está à frente da prefeitura e durante todo esse tempo tem feito uma campanha suja, difamatória, injusta e perseguidora contra minha pessoa, que durante 15 anos trabalhou incansavelmente todos os dias, de 1994 a 2008, primeiro como médico e, posteriormente, como prefeito, tendo inclusive enfrentado uma campanha pela oposição, sem estrutura e sem apoio financeiro, contra o prefeito da época, que tentava a reeleição, para ao final dos meus dois mandatos ser reconhecido pelo povo e dá praticamente de mão beijada um mandato de prefeito, o qual você nunca me agradeceu. Ao contrário, desde o início de sua gestão tem me retribuído com ingratidão e inverdades, tentando jogar (em vão) o povo contra mim. Como se não bastasse, ainda moveu maldosamente dois processos, sem nenhuma necessidade, na tentativa de querer me prejudicar, mas que certamente não me trará nenhum desabono político, pois sabemos que não cometi nenhuma irregularidade que tenha causado qualquer prejuízo ao município. Já você, os últimos acontecimentos por si só falam. Eu não preciso dizer mais nada.
E agora Edmilson, em pleno Natal, ao invés de receber uma mensagem sua de agradecimento e congratulações natalinas, vejo pela internet “um cartão” cheio de ataques e agressões direcionados a minha pessoa, em resposta a um simples comentário que fiz sobre uma pesquisa de intenção de votos para prefeito, que diga-se de passagem, distorcida e manipulada, e que bem sabemos, não expressa a verdade e o sentimento do povo de Antonio Martins. Eu pergunto: afinal de contas, qual foi mesmo o bem que você me fez, como afirmou em nota? Quem realmente está cuspindo no prato em que comeu? Ninguém melhor do que você para responder, Edmilson.
Quero aqui salientar que apenas desafiei a empresa sobre a veracidade dos dados apresentados e não teci comentários sobre sua desgastada administração e tão pouco contra sua pessoa.
Sobre sua nota, encerro dizendo que discordo de todo o conteúdo apresentado, porém, concordo que a maioria das afirmações nela contida cabe perfeitamente a você. Não vou me deter aqui a entrar em detalhes.
Quero ainda externar que continuo trabalhando diuturnamente e cumprindo fielmente com o meu trabalho e honrando os meus compromissos, bem diferente do que você insinuou na dita nota. Quanto a você, seria mais prudente fazer uma reflexão e aproveitar melhor o seu tempo para uma auto-critica de suas atitudes e do seu comportamento, que não considero normais, e espero que em 2012 procure ser mais altruísta, menos individualista e vaidoso e direcione mais as ações para o povo, que tem sido muito pouco beneficiado ao longo de seu mandato.
Por fim, espero que você honre os diversos compromissos que contraiu sentado à cadeira de prefeito e que tem gerado total insegurança aos credores, particulares e à população desassistida de nosso município, a quem desejo um Ano Novo mais bem agraciada pelo poder público municipal, por que o povo fará o julgamento e a verdade triunfará.

Atenciosamente
José Júlio Fernandes Neto – Ex-prefeito de Antonio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.