Uma das maiores instabilidade políticas instalou-se em Alexandria, 37º município potiguar em habitantes. Antes, eram quatro candidaturas, com personagens na cabeça das chapas majoritárias definidos e a maioria com seus vices.
O fuzil entrou em ação e a primeira oscilação deu-se com a junção de Aline Souza e David Abrantes, até então fortíssimo postulante a sucessão Jeane Saraiva. Chapa formada, começaram a trilhar caminhos de mãos dadas, em busca de mudança para o município.
Enquanto isso, a chapa situacionista continuava em busca do companheiro majoritário de Raimundo Andrade.
A outra ala oposicionista, "imexível", com Jânia Fernandes e Arthur Oliveira, percorria caminhos, popularizando a dupla.
E eis que surge o nome de um empresário da cidade, até então totalmente desconhecido do universo político, para fazer par com o vereador/candidato. Jorge Vieira.
Vem o segundo round majoritário e David Abrantes, subitamente, desiste do embate e retira sua candidatura do páreo... Alexandria foi palco de um "terremoto eleitoral", que mexeu da Serra da Barriguda ao Riacho do Meio. Da Serrota até o Carnaubal.
A espera era que David continuasse apoiasse a candidatura do bloco ao qual pertencia. Aline Souza, naturalmente o sucederia. Reuniões e mais reuniões e nada de se chegar a um denominador comum, quanto ao apoio "davidiano". A expectativa seria de fazer como fez o segundo rei do Reino Unificado de Israel, reunindo os integrantes da ala.
O outro, que foi rei, sofreu as mais duras perseguições. O de Alexandria, não se sabe exatamente o que ocorreu. Pelo menos eu.
E David, o Abrantes, passou a observar o que faria ou se o isolamento eleitoral seria o melhor. Ontem, declarou apoio a postulação "raimundiana", orquestrada desde o embrião, pela prefeita Jeane Saraiva. Subiu ao palco da manifestação governista, abraçando a candidatura governista. Eis aí a maior surpresa do período eleitoral. Pelo menos até este instante.
Mas não tenham dúvidas que outros capítulos ainda mais surpreendentes, estão por vir. Isso é certeza. E creio, serão bombástico.
Já a empresária Aline Souza, contra gregos e troianos, seguiu o que era natural. Apossou-se da cabeça da chapa, ergueu as mangas e trouxe o jovem estudante universitário, Luís Barbosa para ser seu companheiro de majoritária. Chapa pronta, preparada e querendo, como tem sido uma das frases desta campanha Brasil a fora.
Agora, não em berço esplêndido, todos os 13.640 habitantes alexandrienses, esperam novos fatos. Por que, como citamos anteriormente, as novidades estão muito longe de acabarem.
Pura verdade meu amigo essa alexandriensse é eita atrás de eita mais o Davi cagou no prato
ResponderExcluir