O protesto integra o "Dia Nacional em Defesa da Educação", promovido pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Nacional dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Em 2022, a universidade sofreu bloqueios na ordem dos R$ 8 milhões pelo MEC.
Durante o ato, somente veículos especiais, como ambulâncias, coletivos e automóveis de segurança tiveram o acesso liberado. Os demais condutores foram orientados ao acesso alternativo ao campus por meio da rodovia MG-280, próximo ao Acamari. Mas alguns poucos veículos, como o Fiat Uno que aparece no vídeo, conseguiram furar o bloqueio. No vídeo, é possível ver quando o motorista avança em direção aos manifestantes e chega a levar a universitária, de 23 anos, deitada de bruços sobre o capô.
Os manifestantes então começam a xingá-lo e correm atrás do carro em movimento, gritando para que ele pare o veículo e o acusando de atropelar a jovem. O motorista então para o veículo e manda os estudantes liberarem a passagem. Numa manobra rápida, e já com a jovem fora do capô, o condutor sai acelerando.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Maurício Businari/UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.